quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CELIN

Sede do CELIN

Uma das sedes do CELIN - Centro de Línguas e Interculturalidade está localizada nesta bonita casa na Rua XV de Novembro, bem próximo da Reitoria da UFPR.

Segundo site deles “o CELIN – Centro de Línguas e Interculturalidade foi criado em 1995 e é um espaço destinado à formação profissional e continuada para os alunos da graduação do Curso de Letras da Universidade Federal do Paraná - UFPR.
No início de sua história, o Celin buscou unificar e institucionalizar as ações do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas através do ensino de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano e do Departamento de Linguística, Letras Clássicas e Vernáculas com o ensino de latim e grego antigo. Na sequência, passa também a orientar os seus esforços para atender as necessidades da comunidade externa à UFPR, promovendo cursos de idiomas representativos das etnias formadoras da comunidade paranaense (ensino de polonês, ucraniano, hebraico, japonês, russo, chinês, guarani, árabe, dentre outras) e de línguas que se impõem em razão da conjuntura social, econômica e cultural.”