segunda-feira, 24 de abril de 2017

Imagens impressas: um percurso histórico pelas gravuras da coleção Itaú Cultural

Imagens impressas: um percurso histórico pelas gravuras da coleção Itaú Cultural

Desde o início do mês que estava querendo dar uma passada no Museu Oscar Niemeyer - MON para ver a exposição “Imagens impressas: um percurso histórico pelas gravuras da coleção Itaú Cultural”, mas não estava dando certo. Ontem, finalmente consegui umas três horas, e passei pelo menos metade desse tempo vendo esta exposição que reúne “um conjunto de cerca de 150 gravuras que apresentam, de forma temática e didática, as diferentes técnicas de gravuras dos séculos XV a XIX.”

A amostra está muito boa e vale uma visita ao MON. É uma daquelas que deve ser vista com tempo e calma. Cada gravura merece ser vista de perto e nos detalhes. Detalhes tanto das coisas, pessoas e objetos retratados, como a observação dos diversos traços e texturas, da técnica empregada. Para quem gosta do assunto, é uma viagem.

A exposição estará em cartaz até o dia 27 de julho de 2017. Quando for, de uma passada também pela sala onde está a amostra “Trajetória: 114 anos da Escola de Alfredo Andersen” que está bem bacana também. Eu, bem eu sempre descubro razões para ir no MON e vou voltar para passar novamente pela “Imagens impressas” e para ver a “Kirchgassner: um modernista solitário” que acabou não dando tempo e que quero ver.

Publicação relacionada:
O Olho

Referência:

MUSEU Oscar Niemeyer. Imagens impressas: um percurso histórico pelas gravuras da coleção Itaú Cultural. Disponível em: <http://www.museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/imagensimpressas>. Acesso em: 24 abr. 2017.