domingo, 13 de janeiro de 2019

Centro de Educação Profissional Dr. Celso Charuri

Edifício na Rua Paula Gomes com fachada em vidro

Edifício do Centro de Educação Profissional Dr. Celso Charuri, localizado na Rua Paula Gomes.

Foto: Google Street View, fev. 2016
A Rua Paula Gomes é uma rua com muitos casarões antigos e a para a construção desse edifício foi demolida uma antiga casa que havia no local. A casa não era uma Unidade de Interesse de Preservação. Mesmo assim causou alguma repercussão na Câmara de Vereadores, onde um vereador, depois da casa já ter sido demolida, solicitou algumas explicações.

O edifício – concluído recentemente – é bonito e útil para a população. Acredito que tem o potencial de alterar positivamente a dinâmica da região. Destoa da paisagem da rua e é uma pena que não adotaram uma solução semelhante a residência de David Carneiro.
Mas a cidade é assim mesmo, uma coisa dinâmica, que vai sendo construída em camadas, umas sobre as outras.

Publicação relacionada:
A residência de David Carneiro

Referências:

PMC. Prefeito participa de lançamento de escola profissionalizante. Curitiba, 16 set. 2015. Disponível em: <http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeito-participa-de-lancamento-de-escola-profissionalizante/37579>. Acesso em 12 jan. 2019.
ANÍBAL, Felipe. Vereador de Curitiba questiona demolição de casarão antigo no Centro Histórico. Gazeta do Povo, Curitiba, 25 abr. 2017. Disponível em: <https://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/vereador-de-curitiba-questiona-demolicao-de-casarao-antigo-no-centro-historico-6786eyoa2fb6nztqxxscmutqs/>. Acesso em: 12 jan. 2019.