quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Uma casa para Poty?

Casa com lambrequim. em Curitiba

Casa com lambrequim. em Curitiba

Casa com lambrequim. em Curitiba

Casa com lambrequim. em Curitiba

Casa com lambrequim. em Curitiba

Esta casa na Av. Senador Souza Naves é uma Unidade de Interesse de Preservação. Foi construída em 1915 e é muito bonita. O que chama a atenção são os belos lambrequins que adornam a casa toda.
Ela foi a residência da família Giraldi, que eram padrinhos de Poty e de seu irmão.
Adquirida pelo Sr. João Lazzarotto com a intensão de fazer um espaço dedicado ao seu irmão e abrigar nela as obras do artista, que são mais de quatro mil. Estas obras faziam parte do acervo pessoal do artista e são guardadas pela família.
Segundo o Sr. João contou para a “Gazeta do Povo”, foram mais de três anos só para obter a autorização para reformar a casa. Isso que ele estava fazendo por conta própria, sem qualquer incentivo.
Mas sem qualquer apoio do poder público, o projeto até agora não foi concretizado.

Sem dúvida, este seria um belo projeto para ser apoiado pelo poder público. Falta de verba nestes tempos bicudos? Fácil. Basta eliminar uns dois ou três cargos comissionados que daria para manter o projeto permanentemente. Não é suficiente? Por mim pode eliminar outros. Quanto mais desses cargos forem eliminados, em prol de projetos como esse, melhor para nós.

Referência:
ROMAGNOLLI, Luciana. Um destino à obra de Poty. Gazeta do Povo. 03 ago. 2008. Disponível em:<http://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/um-destino-a-obra-de-poty-b3sf6uxogmq4g5yp4l3b7037y>. Acesso em: 04 set. 2015