quinta-feira, 28 de abril de 2016

Imprensa Oficial do Estado do Paraná

Imprensa Oficial do Estado do Paraná

Imprensa Oficial do Estado do Paraná

O Diário Oficial do Estado do Paraná começou a ser distribuído em 1912. Mas o Departamento de Imprensa Oficial do Estado do Paraná (DIOE) só foi criado em 27 de junho de 1945.
O grande prédio que vemos nas fotos, localizado na Rua dos Funcionários, abriga o parque gráfico responsável pela impressão do Diário Oficial Executivo, Suplemento de Concursos Públicos, Diário Oficial Comércio Indústria e Serviços, Diário da Assembleia e Diário do Município de Curitiba. Produz ainda impressos para o governo e demais órgãos públicos.
A imprensa oficial também imprime livros, normalmente relacionados com a história e cultura do Paraná. Já comprei alguns livros lá. Faz algum tempo e na ocasião tinham preços bem acessíveis.

Como as bibliotecas e livrarias, essa é uma atividade que está sofrendo o impacto da implantação de novas tecnologias. Não creio que acabarão, mas terão que adaptar-se e adotar novos métodos e tecnologias.

Referência:

IMPRENSA OFICIAL. História. Disponível em: <http://www.imprensaoficial.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1>. Acesso em: 28 abr. 2016