sexta-feira, 21 de julho de 2017

Grupo Espírita Anna Franco

sede do Grupo Espírita Anna Franco

Quando fotografei esta casa verde na Rua Desembargador Ermelino de Leão o que mais chamou a minha atenção foi a plaquinha onde está escrito:

“NÃO PICHE A PAREDE ISTO
DIMINUI NOSSOS RECURSOS
PARA ATENDERMOS OS NECESSITADOS
A DIREÇÃO”.

Mais tarde descobri que o local é a sede do Grupo Espírita Anna Franco.
Pesquisando um pouco mais encontrei um artigo no “Jornal do Bairro Alto” publicado em novembro de 2016, que diz o seguinte:

“Há 32 anos a Casa da Sopa, mantida pelo Grupo Espírita Anna Franco, faz um trabalho de assistência social junto às famílias do Bairro Alto.  Ela  recebe doações de empresas e particulares. Voluntários trabalham para distribuir alimentação às famílias e suprir necessidades da população carente. … A casa tem ainda um Grupo de Costura, com mulheres que fazem panos de prato, roupas de crianças e consertos, para doar ou vender no bazar. … o Bazar com roupas, sapatos, enfeites, brinquedos e utensílios diversos A Casa também promove a Festa de Páscoa, Festa do Dia da Criança e do Natal para as famílias assistidas. …”.

Referência:

HÁ três décadas a Casa da Sopa ajuda famílias carentes do Bairro. Jornal do Bairro Alto. Disponível em: <http://www.jornaldobairroalto.com.br/index.php/2012-06-15-14-34-50/1067-há-três-décadas-a-casa-da-sopa-ajuda-fam%C3%ADlias-carentes-do-bairro>. Acesso em: 20 jul. 2017.