sábado, 1 de junho de 2019

Aeroclube do Paraná

Aeroclube do Paraná

Aeroclube do Paraná

Localizado no Aeroporto de Bacacheri, o Aeroclube do Paraná tem nos fundos (ou na parte voltada para a pista) um espaço com parquinho, uma pista de aeromodelos (u-control) e uma boa vista para a pista de pousos e decolagens. O aeroclube tem em suas instalações também uma lanchonete e um restaurante.
Um ótimo lugar para ir com crianças, mas onde sempre tem um monte de marmanjos, como eu, que também gostam de ir lá ver aviões.

O Paraná comprou as suas primeiras aeronaves em janeiro de 1918 e em março do mesmo ano foi fundada a Escola Paranaense de Aviação, com o objetivo de formar pilotos militares. O hangar e a pista eram localizados no atual Portão. Em julho de 1927 os dois únicos aviões foram destruídos em um incêndio.

Após cinco anos, em 9 de janeiro de 1932, foi fundado o Aeroclube do Paraná, no Aeroporto de Bacacheri, situado a quatro quilômetros do centro da cidade. É considerado o segundo aeroclube mais antigo do Brasil.

O aeroclube é um entidade sem fins lucrativos. Atualmente oferece os cursos de Comissário de Voo, Piloto Privado, Piloto Comercial, Instrutor de Voo, Mecânicos de Manutenção e Familiarização para Mecânicos.

Publicação relacionada:
Aeroporto de Bacacheri

Referência:
AEROCLUBE do Paraná [site] : Disponível em: <http://www.aeroclubeparana.com.br>. Acesso em: 31 mai. 2019.
WIKIPEDIA. Aeroclube do Paraná. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Aeroclube_do_Paraná>. Acesso em 31 mai. 2019.