domingo, 29 de março de 2020

Curitiba 327 anos

Representação antropomórfica de Curitiba no Paço da Liberdade.

O que escrever quando a cidade prepara-se para enfrentar dias difíceis por causa da pandemia?

Uma opinião: usemos o bom senso e sigamos as orientações da medicina e da ciência (rezar, com certeza, mal não faz). Isso já funcionou no passado e funcionará novamente.

Abaixo algumas palavras do prefeito Rafael Greca de Macedo, que copiei e colei de uma rede social:

“Neste domingo, 29 de Março, nossa cidade completa 327 anos, fundada que foi em 1693. Por conta da quarentena, não faremos eventos de comemoração. A meu pedido, as igrejas históricas, repicarão seus sinos ao meio-dia. Peço também que, neste horário, façam uma oração pedindo a proteção de Deus e para que Ele abençoe a todos os profissionais que trabalham e cuidam de nossa gente neste momento de tribulação: na Saúde, na Defesa e Resgate Social, na Educação e Cultura, no Fomento Econômico, na necessária Limpeza Pública. Unidos, em uma só voz, saiam em suas janelas, cantem o Hino de Curitiba, gravem um vídeo, postem em suas redes sociais, mandem pra nós.O momento é de união e proteção divina. Juntos somos mais fortes que as dificuldades. Este ano a Festa da Cidade é só no coração!”

Na foto (já publicada anteriormente e agora com um corte diferente) a representação antropomórfica de Curitiba no Paço da Liberdade.

Publicações relacionadas:
Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (leia sobre o mito fundador da vila nessa publicação)
Tindiquera
Alfredo Romário Martins
Paço da Liberdade