domingo, 14 de fevereiro de 2016

Futuro Cine Passeio?

Futuro Cine Passeio?

Futuro Cine Passeio?

Este prédio na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Presidente Carlos Cavalcanti é uma Unidade de Interesse de Preservação. Já foi sede de um quartel.

Em 2012, como parte de um projeto de revitalização da Riachuelo o então prefeito Luciano Ducci, através de um decreto (1275/2012), declarou o prédio como uma UIP e autorizou a transferência de potencial construtivo para a transformação do local no Complexo Cultural Cine Passeio.
Segundo o projeto o local abrigaria três salas de cinema, salas para cursos e local para edição de imagem e som. Abrigaria também uma biblioteca. Enfim, um local voltado para o cinema e que ajudaria a dar uma “repaginada” na velha Riachuelo.

A obra não tem decolado e o assunto parece ser uma novela que já dura três anos e pouco (e contando). Caso queira saber mais sobre o assunto, faça uma pesquisa no site do jornal “Gazeta do Povo” procurando por “Cine Passeio”. Não vale a pena entrar em muitos detalhes aqui.

Resumidamente: parece que os recursos para a reforma do prédio (mas não para equipá-lo) já foram arrecadados e até já foi feita licitação para a execução da obra. Na prática, pelo menos até o dia em que tirei as fotos, aparentemente nada está sendo feito.

Quem sabe com o próximo prefeito, seja lá quem ele for, a coisa ande.