sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Primeira Igreja de Cristianismo Decidido

Prédio da Primeira Igreja de Cristianismo Decidido na Rua Barão de Antonina
Prédio da Primeira Igreja de Cristianismo Decidido na Rua Barão de Antonina

Prédio da Primeira Igreja de Cristianismo Decidido na Rua Barão de Antonina.

Não conhecia essa Igreja Evangélica e tentei descobrir um pouco mais sobre ela, mas o site deles está em manutenção. Na página deles em uma rede social encontrei o texto que transcrevo abaixo:

“A "CRISTIANISMO DECIDIDO" é uma fração representativa da Igreja, Corpo de Cristo, estabelecida como uma ASSOCIAÇÃO de Igrejas locais, fundada em 1947 a partir de uma ação missionária e que agrupa igrejas locais, irmanadas em sua identidade e propósito de servir e adorar a Deus, expandir o Seu Reino na terra pela manifestação das Suas obras e pelo evangelismo no Brasil e no mundo.
 
"CRISTIANISMO DECIDIDO".
Os missionários pioneiros, nossos fundadores, passaram sua juventude em meio a um avivamento pietista do início do século XX no contexto evangélico luterano. Este movimento era chamado "Entschiedenes Christentum" – (Cristianismo Decido) cuja principal mensagem era que não se pode ser cristão apenas por ter pais e avós cristãos ou pelo batismo infantil, mas sim por uma decisão pessoal por Jesus. Tal como os discípulos tinham que reagir ao convite de Jesus - "Segue me", hoje temos que decidir se queremos ou não segui-Lo. Em solo brasileiro, e com a responsabilidade de organizar uma nova igreja, nossos pioneiros traduziram o nome deste movimento dando origem ao nome "CRISTIANISMO DECIDIDO".
Guardamos com carinho este legado e o desafio por ele proposto…”

Referência:
PRIMEIRA Igreja Cristianismo Decidido Curitiba [página em rede social]. Disponível em: <https://www.facebook.com/primeiraicd/>. Acesso em 8 out. 2019.